13 de fevereiro de 2013

Seriados: ame-os ou deixe-os!

Quem me conhece sabe do meu amor pelos seriados. Desde sempre acompanhei as histórias na televisão e, hoje em dia, os sites de downloads têm um lugarzinho especial entre os meus favoritos. Senti muita saudade quando Friends acabou, torci pela Lorelai em Gilmore Girls (foto ao lado) e chorei loucamente quando a Marissa Cooper morreu em The OC. Gosto tanto de séries que ano passado, na dúvida do que fazer como trabalho de conclusão de curso, optei por escrever uma revista chamada Bazinga que me proporcionou uma linda nota 10. Foi uma experiência fantástica.

O que me tem incomodado, contudo, este ano, é que não há mais um seriado que me faça praticamente morrer de ansiedade pelo próximo episódio. Tudo bem, talvez How I Met Your Mother (#amor) ainda me faça especular sobre sua continuação e torcer muito por todos os personagens, mas outras séries que eu costumava adorar e indicar para todo mundo simplesmente deixaram de me encantar.

Ano passado, resolvi assistir a seriados que eu só havia visto um ou dois episódios ou que eu já tinha ouvido falar, mas nunca parado para ver. Assisti (finalmente!) The OC até o fim - porque quando passava na televisão, há muito tempo, fiquei tão brava com a morte da Marissa que parei de ver no meio do caminho - e amei! Tudo bem que as primeiras temporadas são as melhores, mas não tem como não se apaixonar pelo lindo do Seth Cohen. 

Também resolvi ver Gossip Girl inteirinha de novo, porque não lembrava muito bem onde eu tinha parado e, como sabia que a história teria o seu final em 2012, queria acompanhá-la. Pois bem, ao chegar mais ou menos na quarta temporada lembrei porque tinha parado de ver. O seriado tinha virado tanto uma novela mexicana maluca que eu simplesmente não entendia mais nada. E continuou assim até o último episódio, quando deram um final bizarro-feliz para cada um dos personagens. Aquela velha história de não saber sacrificar alguns para dar um desfecho melhor.
De qualquer jeito, uma das séries que vi inteirinha ano passado que mais valeu pena foi Roswell (foto ao lado). Não é todo mundo que gosta, afinal, fala sobre alienígenas que caíram na Terra, mas eu, particularmente, amei e vi as três temporadas muito rápido. A série conta a história de três adolescentes que são de outro planeta e, por isso, têm alguns poderes. Quando um deles salva uma garçonete que foi baleada, as coisas começam a se complicar e muita gente começa a desconfiar de quem eles realmente são. Há FBI, policiais, ensino médio, romance, alienígenas que se transformam em outras pessoas e sacadas geniais. Infelizmente, acabou cedo, mas, na época (1999 - 2002), chegou a ser comparada com o famoso Arquivo X. Sensacional! 

O problema é que, depois que assisti a todos os episódios de Roswell, mais nenhum seriado me encantou da mesma maneira. Esse ano já voltaram os episódios de The Vampire Diaries, The Walking Dead, The Pretty Little Liars, The Lying Game e até mesmo de The Big Bang Theory (foto abaixo) e a maioria deles eu sequer tive uma pequenina vontade de ver! E isso é um grande problema. Aí resolvi assistir a um seriado novo e comecei com Fringe e Castle, mas, mesmo admitindo que ambos possuem histórias interessantíssimas, não tive vontade de continuar. Será que o problema é comigo mesmo? Ou alguém pode me indicar um seriado bom de verdade? Thanks.

Um comentário:

  1. eu adoro once upon a time, sem duvida é uma das minhas favoritas, não é todo mundo que gosta, não sei se você ja viu, mas ta ai hehe adoro o seu blog, parabens

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...